Como reduzir prestações do imóvel

Procura saber qual é o segredo para reduzir as prestações do imóvel?

Primeiro de tudo, preste atenção no que se está pagando e verifique se as prestações vem aumentando. Busque tambem identificar os motivos pelos quais isso acontece.

Normalmente podemos separar alguns itens que são os mais comuns:

  • Incidência de CUB/INCC, ou algum índice de correção monetária no contrato que o faça aumentar.
  • Juros contrato, ainda mais se estiver atrelado a alguma variação flutunte, como por exemplo, a CDI ou SELIC.

Se for o caso de CUB ou INCC, existem algumas regras para a sua aplicação, como por exemplo, se o imóvel já tiver pronto, e se as chaves já foram entregues, não deve mais ser cobrado esse índice.

Explicamos no vídeo: < https://youtu.be/xxfXnnRU-hY >.

Ainda, sobre juros, deve-se esclarecer que somente um advogado que tenha conhecimento em direito bancário e imobiliário poderá lhe auxiliar, pois existem regras complexas do Banco Central.

Existe uma tabela chamada taxa média de mercado, que serve como parâmetro para saber se um juro é, ou não abusivo. Nesses casos, é possível negociar com o credor, para reduzir, ou ainda, buscar uma ação revisional de contrato bancário (vulgo: ação de juros abusivos), ou ainda, pedir a prestação de contas.

Antes de escolher a forma de financiar, se vale a pena direto com a construtora, se vale a pena um financiamento com um banco, quais os tipos de juros, se fixos ou flutuantes, converse com um advogado que entenda de contratos imobiliários e bancários para lhe auxiliar e esclarecer dúvidas. Uma consulta custa muito menos que um contrato mal escolhido.

E ao escolher um corretor de imóveis, busque um que entenda de regras de mercado, e que tenha estudado sobre diferentes modalidades de financiamento, e faça valer os 6% de comissão! Um bom corretor faz você economizar!

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE QUAL É O SEGREDO PARA REDUZIR AS PRESTAÇÕES DO IMÓVEL?

Para mais informações, procure por um advogado.

Post de Guilherme C. Braun – OAB/SC 33.216

Acesse nosso canal no Youtube .